Solidariedade mundial por bebê com síndrome de Down abandonado por casal mobiliza milhares de pessoas em todo mundo! Essa onda de solidariedade começou a crescer no último domingo para ajudar a criança com síndrome de Down que foi rejeitada por um casal australiano. A história foi bem diferente da convencional, isso porque esse casal não teve a criança, mas sim contratou uma barriga de aluguel para dar a luz a um bebê para eles. A barriga de aluguel da Tailândia teve dois bebês, sendo que um nasceu com síndrome de Down. O casal levou para a Austrália somente a criança que não teve nenhuma alteração genética detectada.
Leia mais informações sobre: Projeto Criança Esperança
Solidariedade mundial por bebê com síndrome de Down abandonado por casal
Solidariedade mundial por bebê com síndrome de Down abandonado por casal australiano aumenta a cada dia. Gammy e sua irmãzinha gêmea nasceram em dezembro de 2013 na Tailândia. A mãe biológica dos bebês Pattaramon Chanbua, recebeu 16.000 dólares australianos (14.900 dólares norte-americanos) para ter os bebês para os australianos, que não tiveram as identidades reveladas.
Saiba mais informações sobre: Solidariedade Pela Internet: Internautas Ajudam A Reconstruir O Rosto
Casal pediu pelo aborto
Quando a mãe biológica dos bebês ficou sabendo que um deles tinha síndrome de Down os australianos pediram pelo aborto. A tailandesa disse que sua religião não permitia que ela fizesse isso. Chanbua, de 21 anos acabou ficando com o bebê com síndrome de Down.
Porém, a jovem não tem dinheiro para ficar com a criança, que demanda cuidados e um tratamento que deve ser feito ao longo da vida do bebê. Além de síndrome de Down a criança tem problemas cardíacos. A criança teve que ser hospitalizada por causa dos problemas de saúde que possui.
Peter Baines é fundador da Hands Across The Water, uma organização que administra as doações que vão ser direcionadas a mãe da criança, confirmou que o bebê está com uma doente e que tem uma infecção pulmonar.
Até o momento foram arrecadados cerca de 190.000 dólares pela internet para o tratamento do bebê. O líder da organização que cuida das doações vai pessoalmente entregar o dinheiro para a família do bebê.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.