Segundo dia de São Paulo Fashion Week edição Outono/Inverno 2012, minha gente! Para esta sexta-feira de janeiro, as passarelas foram recheadas por coleções deslumbrantes, muito glamour e looks pra lá de ousados. Mistura de materiais e texturas, acessórios incríveis e riqueza deram o ar da graça no Parque do Ibirapuera. Confira as coleções do dia!
Pedro Lourenço
O filho prodígio de Reinaldo Lourenço e Glória Coelho está bombando lá fora e aqui também. Com um estilo próprio, o estilista que assina o nome à marca, dá forma à peças de maneira precisa, com cortes exatos e cuidados extras nos detalhes e tecidos escolhidos. Para esta coleção de Inverno 2012, Pedro resolveu abusar do requinte e banhou os zíperes das peças com ouro. Os shapes são característicos do estilista, muitos cortes retos em vestidos, a calça bicolor, a transparência do tule ao sustentar algumas peças e também a maxiestampa. A estampa tropical deu a vez para imagens da Patagônia, bem geladinhas. Ousado, Pedro apostou no uso de mohair – pele de cabra.
R.Rosner
Rodrigo Rosner, o estilista que dá nome à marca, resolveu trocar a delicadeza das borboletas pelo clima sombrio das mariposas. Para a coleção de Inverno, a marca trouxe à passarela looks de festa com bordados riquíssimos, inspirações retiradas de um livro com imagens do inseto. As silhuetas das mariposas foram parar nos vestidos fluidos e esvoaçantes. Muitas transparências e recortes estratégicos, além de aplicações e bordados em tecidos finos. A jaqueta ganhou botões dourados simulando os olhos do bichinho, e manchas amareladas desenhadas no tecido preto pareciam bater de asas. A delicadeza da renda foi parar nos pés, em sapatos mais pesados.
Alexandre Herchcovitch
O extravagante e ousado Alexandre Herchcovitch resolveu mudar os ares de sua cartela de cores, e experimentou outras nuances para este Inverno 2012. As cores que envolveram os looks mega-sofisticados variaram entre camelo, bege, dourado-ouro, marrom, mostarda e um laranja mais apagado. Materiais e tecidos também foram misturados, vistos nos casacos que podem ser usados muito bem como vestidos. O xadrez apareceu, mas de uma forma mais sofisticada e menos grunge. As estampas eram digitais e foram inspiradas em uma tapeçaria persa que o estilista encontrou e, obviamente, deu aquele toque característico ao inserir caveirinhas.
Iódice
Com inspiração em um livro de Gianni Versace, Rock and Royalty, que conta com fotografias de rockstars usando peças da alta-costura da respectiva grife, a coleção da Iódice foi construída. Looks bem noturnos e sensualidade à flor da pele foram marcados pelo uso de tecidos metálicos como o bronze e o ouro rosé. A estampa de cobra ajudou a montar combinações incríveis com telas, bem como o metálico e aplicações. Outro material deu as caras, o vinil molinho.
Triton
O último desfile do segundo dia de SPFW veio com a Triton e uma coleção repleta de looks geométricos, casacos estruturados com ombros arredondados que caminharam lado a lado de conjuntinhos. Muitas estampas lindas apareceram misturando nuances diversas de tons de chocolate, azul, preto e amarelo. Vestidos e calças (com a cintura rebaixada) receberam prints estilo pijama. Os bordados formavam desenhos geométricos, mangas ganharam canutilhos e missangas, punhos e golas receberam lã, tweed, crepe e organza.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.