Embora pareça um pouco contraditória, a tendência do maiô ou body de manga longa já está fazendo o maior sucesso, no Brasil. Ao se deparar com eles, a primeira pergunta que vem à mente é: “será que essa moda pega, mesmo?”. Pois, já pegou; e muito forte. Mesmo que a gente olhe para as peças e tenha e impressão de que as pessoas que as estão usando pegam fogo dentro delas, não é bem assim. Estes tecidos são mais fresquinhos e podem se encaixar perfeitamente na estação. Veja algumas dicas para usar a tendência.
Como escolher o body de manga longa
Vale dizer que, como as peças surgiram como tendência de verão 2014, é mais comum encontrá-las em modelos que trazem decotes profundos nos bodies, tanto nas costas, quando na parte da frente. Isso não deixa de ser uma estratégia para equilíbrio da temperatura e do próprio visual, já que estamos num calor intenso.
Ao escolher o body ou maiô, é preciso experimentá-lo e verificar, com atenção, como ele irá marcar o seu corpo. Quem está com a barriguinha saliente e não gosta de mostrá-la deve ficar atenta, pois esta peça irá marcá-la bastante, já que fica agarrada.
Os modelos com decote enorme nas costas ajudam a ventilar o corpo, porém não permitem o uso de sutiãs. Portanto, tenha atenção com o seu busto e veja como ele ficará, na peça.
A maioria dos modelos de bodies de manga longa são bem ajustados ao corpo, em tecido flexível e colante. Porém, também existem modelos que trazem a parte do busto com detalhes diferentes, em tecido mais folgadinho, permitindo disfarçar os seios ou a barriguinha.
Para quem deseja esconder certos detalhes, cores escuras ou estampas são ótimas opções, desde que estas não tenham o fundo muito claro. As que mais aparecem são as animal print, as estampas tropicais, as florais e as étnicas, que continuam, com tudo, neste verão.
Dicas para usar body ou maiô de manga longa
Quem tem quadril estreito e seios fartos pode usar body ou maiô, combinando-o com peças inferiores mais soltas. Isso irá dar equilíbrio à silhueta. Calças pantalonas, saias com volume ou shorts mais soltinhos ficam muito bem.
As mulheres que têm pouco seio podem apostar nos modelos que têm decotes frontais e tule ilusione, pois eles desviam a atenção e fazem disfarçar o busto pequeno.
O corpo triângulo invertido também pede peças inferiores mais soltas. Já o corpo oval pede peças mais justas com o body, a fim de diminuir o volume da parte inferior do corpo.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.