Veja tendências de moda evangélica para 2016. Cada igreja tem o seu próprio costume de vestimenta, sendo que algumas são mais conservadoras que outras. Nessa matéria, você vai conhecer algumas novidades para compor looks modernos e que valorizam o visual da mulher evangélica, ou seja, sem mostrar demais o corpo.
Se você é uma mulher religiosa e que gosta de seguir as recomendações da sua igreja, então procure conhecer as novidades da moda evangélica verão 2016. As principais marcas desse segmento estão apostando em novas cores, modelagens e estampas para transformar o guarda-roupa feminino.
Leia mais: Joyaly: moda evangélica 2015
Embora não seja uma regra absoluta, algumas doutrinas evangélicas são bem criteriosas com relação ao look, especialmente quando se trata das roupas usadas para frequentar o culto. Em geral, as mulheres procuram aderir peças comportadas, discretas e elegantes.
Tendências de moda evangélica para 2016
Quando o assunto é moda evangélica, algumas restrições precisam ser levadas em conta para compor os looks. É recomendado, por exemplo, evitar roupas com caimento muito justo, minissaia, short curto ou peças com decote profundo.
Separamos algumas tendências de moda evangélica para 2016 que estão em alta. Veja:
Saia midi
A saia midi tem como principal característica o seu comprimento médio, que fica entre o joelho e a canela. A peça pode valorizar o modelo lápis (mais ajustada ao corpo) ou godê (levemente rodada). Para deixar a silhueta mais elegante, vale à pena apostar nas saias de cintura alta.
Estilo lady like
O estilo lady like, que ditou tendências no Brasil na temporada passada, deve continuar forte ao longo do verão 2016. A proposta é elaborar looks inspirados na moda dos anos 40 e 50. Em geral, as mulheres apostam em cores suaves e delicadas, além de estampas florais, detalhes em renda, bordado, laços e fitas. A produção se assemelha ao look de boneca.
Saiba mais: Moda evangélica 2016 vestidos
Estampas delicadas
As estampas delicadas se encarregam de valorizar a feminilidade que existe em cada mulher. As mulheres evangélicas não precisam ter medo de usar peças estampadas para compor o look, basta apostar em cores suaves e motivos que expressam doçura, como flores e poás.
Vestido soltinho
O vestido soltinho está super em alta, por isso ele pode ser usado para ir ao culto, ao trabalho ou mesmo para fazer um passeio durante a tarde. Essa peça não marca a silhueta e garante conforto à mulher, afinal, é confeccionada com tecido leve e fluído.
Camisa de manga longa
Toda mulher evangélica deve ter uma camisa de seda no guarda-roupa. Essa peça é elegante, não tem decote e mantém os braços cobertos, sem sinalizar qualquer sensualidade. Como o tecido é bem fininho, a camisa pode ser usada tranquilamente nos dias de calor, em parceria com uma saia midi.
Veja também: Moda Evangélica para Jovens, Dicas, Fotos
Agora você já conhece as principais tendências de moda evangélica para 2016. Coloque em prática as nossas dicas e monte looks comportados e elegantes para o verão. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.