O reiki é uma terapia fundamentada na energia universal (rei) através da imposição das mãos e tem como objetivo o restabelecimento do equilíbrio energético vital de quem a recebe, restaurando o equilíbrio emocional, físico e espiritual. Esse método milenar oriental propõe a cura dos males do organismo através da energia vital e ainda promove um imenso bem estar.
O nome dessa terapia tem um siginificado. “Rei” significa universal e “Ki” força vital, presentes no universo. Portanto o reiki pode ser definido como a arte e a ciência que busca ativar e equilibrar as energias de nosso corpo, proporcionando uma melhor qualidade de vida.
Onde surgiu e como funciona a terapia reiki
O reiki é uma força natural que foi descoberta no Japão pelo Dr. Mikao Usui (1865-1926), sendo comparada com as práticas budistas de canalizar a energia universal pela imposição das mãos. Essa terapia foi difundida nos Estados Unidos por volta de 1940, pela Sra. Hawayo Takata.
Seu funcionamento atua da seguinte forma: o reikiano (pessoa que realiza a energização) pratica uma mentalização com os símbolos e mantras, repetindo-os três vezes.
A energia emanada durante o processo entra através dos chacras da coroa, a cabeça do reikiano, passa pelo chacra de seu coração e sai pelas mãos. Dessa forma, a energia entra no chacra de quem esta recebendo a energização (o paciente). Quem aplica a terapia precisa estar vibrando numa força de amor incondicional e assim deixar passar a energia com rapidez e eficiência.
A energia do reiki reativa as células, além de todos os sistemas do corpo, dissipa e elimina os bloqueios, promovendo o equilíbrio.
Benefícios da terapia
- Alivia a dor;
- Aciona o sistema imunológico;
- Relaxa a mente e elimina o estresse;
- Acelera a recuperação no pós-operatório;
- Ajuda a eliminar as toxinas;
- Equilibra, restaura e transforma a energia;
- Revigora o organismo nos quadros de ansiedade, medo, estresse, depressão e pânico;
- Estimula a concentração e a memória;
- Restaura a harmonia e o equilíbrio do corpo e da mente;
- Aumenta a criatividade;
- Promove o autoconhecimento;
- Auxilia no tratamento de doenças crônicas e agudas como sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, ciática, insônia;
- Antecipa o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo tempo.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o reiki uma forma de complementar outros tratamentos de saúde. É possível receber a energização a distância desde que realizada por um reikiano experiente.
Já existem locais que aplicam reiki gratuitamente. Confira maiores informações de cursos ou tratamentos no site da Associação Brasileira de Reiki http://www.ab-reiki.com.br/
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.