Tigela de cereal diminui risco de morte e pode te ajudar também a emagrecer. O hábito de ingerir uma tigela de cereais diariamente pode ter bons reflexos na sua saúde e pode diminuir as chances de morte precoce em decorrência de câncer, doenças cardíacas ou respiratórias e até diabetes. Uma ampla pesquisa realizada pela Escola Pública de Saúde da Universidade de Harvard determinou que, consumir 34 gramas para cada mil calorias absorvidas por dia ajuda a pessoa a diminuir o risco de morte prematura em 17%. Achou pouco? Calma, reflita, pois não é!
Leia mais informações sobre: Melhor cereal para emagrecer, como escolher
Tigela de cereal diminui risco de morte
Tigela de cereal diminui risco de morte de acordo com um estudo publicado na “BMC Medicine”, que levou em consideração mais de 367 mil pessoas analisadas em oito estados americanos, registrando suas dietas e seus hábitos alimentares durante por 14 anos. As constatações de que a morte súbita acontecem menos se repetiam mesmo quando se levava em conta diferentes idades, tabagismo, índice de massa corporal e atividade física, entre demais benefícios.
Estudos profundos devem ter resultados mais positivos
“Nossas descobertas devem motivar estudos futuros, especialmente ensaios clínicos e estudos experimentais, para testemunhar ainda mais os efeitos benéficos de grãos integrais e componentes potencialmente eficazes, tais como fibras e outros nutrientes, e explorar seus mecanismos”, explicou o pesquisador que liderou essa pesquisa, Lu Qi.
Grãos integrais pode te ajudar a viver mais
Quando a pesquisa foi dividida por doenças crônicas individuais, acabou apontando que a ingestão de grãos integrais e cereais tiveram efeito protetor significativo, detendo propriedades anti-inflamatórias a respeito de mortes súbitas. O alto consumo de grãos integrais acabou sendo associado com de 11% a 48% menor risco de morte por doenças respiratórias e diabetes, respectivamente, e uma redução no risco de câncer de 15%.
Saiba mais informações sobre: Barra de cereais: mitos e verdades
Contra falta de saúde
Grãos integrais (nos quais o farelo e o gérmen permanecem) contêm 25% mais proteína do que grãos refinados, como os que fazem a farinha branca, massas e arroz branco, e isso ajuda você a ficar mais saudável sempre. Os grãos integrais são ricos em fibras alimentares, minerais e antioxidantes.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.