Tratamento Gratuito de Infertilidade

 

O tratamento gratuito é um serviço promovido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), onde as pessoas recebem assistência médica sem qualquer tipo de custo. Todos os tipos de enfermidades são tratados pelo serviço público de saúde, basta o cidadão agendar a sua consulta para ser atendido.

Você pode fazer tratamento para infertilidade de graça (Foto: Divulgação)

Tratamento gratuito

Uma das principais queixas das pessoas que utilizam o SUS é a demora do atendimento, há quem passe anos na fila aguardando por uma cirurgia ou transplante. O sistema de saúde brasileiro passou por algumas melhorias nos últimos anos, mas ainda há muito que melhorar.

A infertilidade é um problema que afeta homens e mulheres, impedindo a fecundação. Vários motivos podem desencadear quadro clínico, como a idade avançada, espermatozoides inférteis ou até mesmo danos na estrutura do útero. Quando a mulher perceber que apresenta dificuldades para engravidar, é necessário procurar um tratamento de fertilização humana.

O tratamento conjugal gratuito já realizou o sonho de muitos casais (Foto: Divulgação)

Clínicas que oferecem tratamento de graça

Diversas clínicas brasileiras tratam os problemas de infertilidade, elas investem em técnicas modernas para que a mulher possa engravidar e realizar o sonho de ser mãe. A fertilização in vitro, também conhecida como bebê de proveta, é uma técnica que tem ganhado cada vez mais visão na medicina, onde a fecundação acontece fora do útero e depois o embrião é implantado. Essa forma de tratamento é indicada principalmente para mulheres que possuem as trompas obstruídas. A inseminação artificial é outro processo de fertilização que tem sido muito procurado, onde o sêmen é depositado de forma mecânica no órgão feminino.

O tratamento de infertilidade pelo SUS já é uma realidade em muitas regiões do Brasil, onde os médicos fazem a reprodução assistida e os pacientes não precisam pagar nada pelo serviço. O Governo Federal começou a financiar o tratamento para casais em 2008 e aos poucos o sistema único de saúde está adotando novas tecnologias para esse método. As clínicas particulares costumam cobrar de R$10 mil a R$20 mil reais para realizar o tratamento de infertilidade, uma quantia alta em dinheiro que poucas pessoas são capazes de pagar.

O casal pode fazer o tratamento sem pagar nada (Foto: Divulgação)

 Tratamento de infertilidade conjugal gratuito

Existem  muitas clinicas que oferecem o tratamento de infertilidade de graça como é o caso da Associação Instituto Sapientiae. A Associação Instituto  Sapientiae oferece tratamento gratuito para infertilidade conjugal. Uma parceria realizada entre o Instituto Sapientiae e a Faculdade de Medicina de Jundiaí oferecem tratamento gratuito para casais que são inférteis.  Para fazer parte do tratamento é preciso se inscrever para 2018. As inscrições começaram no dia 19 de outubro de 2017 e vão até o dia 31 de janeiro de 2018. Para o casal se inscrever deverão preencher a ficha de inscrição no site e enviar pelo correio os comprovantes de renda de ambos. O endereço da clínica é o seguinte:

Programa de Tratamento Gratuito para Infertilidade Conjugal

Associação Instituto Sapientiae

Rua Vieira Maciel, 62 – Jardim Paulista

CEP 04503-040

São Paulo – SP.

Se você sonha em ser mãe ou pai e não tem dinheiro para pagar um tratamento de infertilidade, faça sua inscrição hoje mesmo no site acima e aguarde ser chamado para que seu sonho possa ser realizado. Não perca essa oportunidade. Boa Sorte!

Leia também:

52 Comentários

  • tudo que eu mas quero e engravidar eu tenho 2 filhos so que hoje eu moro com uma pessoa que ele quer muito que eu realize o sonho dele de ser pai,so que eu sou ligada ha 16 anos,e hj eu to com 41 anos será que tenho chance de conseguir esse tratamento o quanto antes,nesse caso eu posso contribuir com uma quantia em dinheiro para adiantar logo o tratamento desde ja espero por uma resposta positiva em meu imail.. obrigado e boa noite

  • GOSTARIA DE ENGRAVIADR TENHO 43 ANOS

  • EU TENHO 43 ANOS E GOSTARIA DE ENGRAVIDAR

  • Olá meu nome é Daniela e não tenho problemas para engravidar, mas meu marido Daniel, tem, ele teve câncer e um tratamento seria a única chance de termos uma família. Onde consigo encontrar um tratamento adequado para esse caso? Por favor…

  • porq meu marido tem vontade de ser paie eu fiz laquiadura gostaria de fazer uma ensiminacao

  • Em Goias onde posso conseguir este tratamento gratuito.

  • olá o meu nome é luciana tenho tenho 36 anos.eu tenho muita vontade de engravida,mas eu já passei em varios medicos mas eles só me dizem que eu ñ posso engravida.então eu nunca mestruei naturalmente.os medicos me disserão q eu eu tenho o utero pequeno é ñ tenho o ovario direito,então eu gostaria de seber de vcs que eu posso engravida.eu peso ajuda de vcs.obrigado espero que vcs me ajude ficarei grata.obrigada

  • sim por enquanto aminha vontede de ser mãe,não é obsessão,mas desde que tive relação com meu marido nunca usei algum tipo de anteconcepcional,fiz sim endovaginal e meu marido fez espermograma tinha no resoltado40% vivos e 60% mortos mas não scheguei levar ao ginecologista vou marcar,aqui é muito diicil marquei um ginecologista pra 1 de julho é muito tempo perdido mas vou dá meus pulo não sei se o problema esta em mim ou nele,minhas primas tem até demis uma tem trigemos e a outra tem gemios…minha mãe teve gemeos mas morrerao,e não tenho condição de pagar nemhuma clinica mas sirvo um Deus que tudo pode…

  • Olá.
    Tenho 41 anos e estou sem menstruar há 7 meses.. Já sou mãe mas gostaria de engravidar novamente. Existe algum tratamento que eu possa fazer?
    Grata, aguardo resposta.
    Ana Paula

  • ola.poderia de informar aqui na bahia onde tem esse recuso de gratuidade pelo sus para fertilidade por que moro em salvador e revirei a cidade e nao achei

  • gostaria muito de ter um filho mais nao tenho condicao de pagar me ajuda

  • que bom que o governo esta nos apoiando neste tratamento nos mulher que sonhamos e ser mae acha que temos e direito so que o tratamento particular e muito caro ja estou nesta espera ha 12 anos

  • eu sou a maria tenho 27 ano e sou casada a9 ano e nao consigo ter filhos eu sempre vou ao ginicologista ele fala para ter calma mais issso,ja faz muito tempo por favor mim ajude eu sei q tem muita jente na frente mais penssatambem no mue caso,mue marido ja fez espemograma e nao deu nada ele ja tem filho eu tambem ja fiz varios exames e sempre ta certo.o utimo exame q eu fiz teve uma alteraçaao deu utero bicoinio mais o dotor falor que e nornal,que eu posso engravidar

  • como fazer tratamento de infertilidade pelo sus ??? onde devo ir??? como agendar o atendimento me ajudem

  • Oi…gostaria de saber se em Soroca s.p tem algum lugar que faça a fertilizaçao in vitro de graça,pois tenho uma cunhada que o marido dela tem Criptorquidia…agradeço de já.

  • Olá Patricia,

    O tratamento de infertilidade pelo SUS já é uma realidade em muitas regiões do Brasil, onde os médicos fazem a reprodução assistida e os pacientes não precisam pagar nada pelo serviço. O Governo Federal começou a financiar o tratamento para casais em 2008 e aos poucos o sistema único de saúde está adotando novas tecnologias para esse método.

    Esta é uma opção no texto tem mais. Boa sorte!

  • Olá Geovanna,

    Basta seguir as dicas que adicionamos no texto.

    Boa sorte!

  • depois de nove anos casada vi que nao consiguia engravidar espontaneamente decidi passa pelo medico primeiro fui em uma clinica particular fiz todos os exames e no resutado deu cisto comecei fazer o tratamento comecei tomar os remedios como nao dava mais pra fazer no particular recorri no sus comecei a passar com uma medica ela passou uns medicamentos comecei a tomar fiquei um ano tomando mas so que ela se aposentou e entrou um medico no lugar dela foi começar tudo de novo so que ele so passava remedio, na verdade queria muito passar em outro medico pra ouvir o que ele tem a me falar pois meu sonho e ser mae mas que tudo nessa vida.

  • Francine,

    Consulte o artigo acima.
    Boa Sorte querida!!

    Abraço.

  • oi estou desesperada para conseguir esse tratamento me ajudem pela mor de deus meu casamento ta chegando ao fim, francine morro em sorocaba

  • bom dia!tenho 39 anos e 2 filhos 21e 19 anos ,fiz uma recanalização a 5 emses ,e um exame histerossalpingografia e deu que minhas trompas estão fechadas….esperei 4 anos para ser atendida pelo sus minha cirurgia foi em maio desse ano,e com esse resultado fiquei a pessoa mais triste desse mundo,me sentindo impotente ja que meu esposo estava muito esperançoso com a cirurgia!!e agora não sei o que fazer preciso de ajuda….
    obrigada

  • Olá Elaine, tente procurar ajuda no SUS, tenho certeza que eles lhe ajudarão nesta questão.

    Att,

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.