A Candidíase é uma doença infecciosa causada pelo fungo conhecido por Candida albicans. Existem diferentes níveis da doença e ela está presente entre as mulheres. Pode ser classificada também como uma DST (Doença Sexualmente Transmissível), mas não é só dessa forma que ela aparece no organismo. Se a mulher estiver com a Cândida e se relacionar sexualmente, ela transmite para o homem, mas não é assim que ela começa.
O fungo está presente no organismo feminino, nas estranhas mais profundas. Ele se manifesta em diferentes ocasiões e por diferentes motivos. A baixa imunidade e a má alimentação são os principais fatores. Ela se apresenta com um corrimento leitoso, com mal cheiro e que causa uma coceira insuportável nas partes íntimas. Essa é a forma mais leve da candidiase se manifestar.
Em uma situação crônica, os sintomas da candidiase podem ser: alergias, dores abdominais, garganta seca, insônia, queda de cabelo, estragos nas unhas, enxaqueca, hipoglicemia e muitas coisas mais. Todos são perturbadores e se não tratados podem agravar de uma maneira preocupante. A coleira insuportável nas partes intimas é o primeiro e principal sintoma para identificar que o fungo está agindo em seu organismo. O candida albicans atua nos mais diferentes sistemas do nosso organismo, como sistema nervoso, gastrintestinal, imunológico, e outros.
O tratamento para a Candidíase pode ser feito de maneira gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Muitos ginecologistas trabalham no SUS e eles podem te receitas os remédios e tratamentos adequados para o grau de sua candidiase. A coceira intensa com o corrimento podem ser tratados com pomada interna e fungicidas. O tratamento para candidiase SUS é feito em todos os hospitais públicos pelo Brasil. Indo até uma farmácia com farmacêuticos profissionais e capacitados, você pode explicar os seus sintomas e eles mesmos te receitam alguns remédios.
Mas para todos os efeitos o ideal é que você procure um médico especializado. O tratamento grátis candidiase é disponibilizado em todo o país. É só você procurar o SUS e os médicos certos para esse tipo de fungo, que no caso é o ginecologista ou ainda o urologista.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.