Truques de beleza masculina

Já foi a época em que os homens não se preocupavam com certos detalhes de beleza. Vaidade, de uma forma ou de outra, sempre existiu; porém, o público masculino resistiu por mais tempo, diante das novidades em cosméticos que foram surgindo, ano após ano. Hoje, os homens são responsáveis pelo consumo de, aproximadamente, 10% dos cosméticos nacionais. Foi o revelado por uma pesquisa da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Muitos ainda estão aprendendo a ser vaidosos, usando produtos adequados. Então, veja alguns truques de beleza masculina.

Homens vaidosos ficam ainda mais belos (Foto: Divulgação)

Cuidados com a pele masculina

O tempo é implacável para todos, principalmente em relação à beleza. Por isso, os homens também devem investir em produtos que retardem o aparecimento de rugas, bem como para manter a pele sempre lisinha e bem cuidada. Não se deve ter receios. Compre um creme anti sinais, que seja indicado para a sua idade. A partir dos 30 anos, já está mais do que na hora de usá-los, diariamente. Adquira, também, um bom sabonete facial, indicado para o seu tipo de pele. O tônico completa o arsenal. Todos os dias, lave o rosto, ao menos duas vezes. Em seguida, aplique o tônico e, depois de seca a pele, use o creme. Se não for um produto antirrugas, aposte ao menos em um creme de hidratação simples. Siga a ordem correta de aplicação dos produtos.

Cremes e outros produtos faciais são muito importantes (Foto: Divulgação)

De vez em quando, não custa nada hidratar os cotovelos e os joelhos, não é mesmo? Ressecados e cascudos, eles ficam com uma aparência muito desagradável. Adquira um bom creme e, se tiver disposição, aplique-o, antes de dormir ou logo após o banho matinal, se este for o caso. O mesmo vale para as mãos. A dica é apostar em cremes com ureia. A pele macia e hidratada é agradável ao toque, além de ficar muito mais bonita, principalmente em meses frios. Portanto, tenha cuidados com a pele no inverno, em especial.

Outros truques de beleza para homens

Em média, 10% dos cosméticos nacionais são consumidos pelos homens (Foto: Divulgação)

– tenha sempre em mãos uma tesourinha para nariz. Elimine os pelos em excesso;

– se as sobrancelhas têm pelos rebeldes, apare-os e deixe-os alinhados com os outros;

– faça esfoliações quinzenais na pele do rosto. Isso remove impurezas e células mortas, que tiram o seu viço. Também ajuda a evitar pelos encravados após fazer a barba;

– aplique hidratante labial, antes de dormir. Lábios macios são muito mais atraentes; tenha certeza disso;

– cuide de suas unhas, tanto as das mãos, quanto as dos pés;

– use bons xampus e condicionadores nos cabelos, mantendo-os sempre brilhantes e macios. Não existe mais isso, de “usar qualquer um”;

– se optar pela barba grande, mantenha-a sempre limpa e hidratada. Pelos secos e espinhentos não são nada atraentes.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.