Comprar roupas é uma das coisas que as mulheres mais gostam de fazer. Elas passeiam pelos shoppings e centros comerciais em busca das melhores ofertas ou grifes de alto nível.
Passear para comprar roupas é algo muito prazeroso, mas pode cansar. Algumas consumidoras não gostam de perder tempo nas lojas experimentando peças e acabam se estressando nos trocadores.
Se a mulher simplesmente deixa de experimentar e leva o item para casa se baseando no ‘olhômetro’, ela corre o risco da peça não servir. Vale lembrar que nem todas as lojas realizam a troca dos produtos, por isso é importante ter muita cautela e atenção durante as compras.
Dicas e truques para comprar roupas
Para tornar a vida de consumidora mais simples e eficaz, alguns truques e dicas podem ser bem favoráveis no dia-a-dia. Confira:
Se for possível, experimente
Não dá para contar apenas com a sorte na hora de comprar roupas, então é importante perder alguns momentos experimentando e avaliando a peça no corpo. É na hora de provar a peça que a mulher consegue perceber se a cor, a textura ou o acabamento combina com o seu estilo.
Escolhendo as peças para o provador
Na hora de ir ao provador, é recomendado levar duas numerações diferentes da mesma roupa. Por exemplo, se a mulher veste 36, ela deve provar a 38 e a 40 caso a primeira peça não dê certo.
Pense no seu guarda-roupa
Ao escolher uma roupa nova, a mulher deve pensar em todas as peças que já tem para não comprar um item igual ou que não combine com nada do acervo.
Cuidado com o fashionismo
A moda apresenta um ciclo muito rápido, no qual o que é tendência hoje pode se transformar em cafona amanhã. Desta forma, a consumidora precisa tomar cuidado para não encher o guarda-roupa com itens fashionistas e sim apostar em peças atemporais.
Otimize as combinações
Se a mulher pretende comprar uma blusa para combinar com uma determinada calça, então ela deve levar a peça que já tem à loja e testar as combinações.
Preste atenção na roupa que está provando
A roupa ideal é aquela que não apresenta defeitos de confecção, tem tecido confortável e valoriza as formas do corpo. No caso da mulher gordinha, por exemplo, ela deve apostar em camisas com manga ¾, blusas soltinhas e calça jeans flare.
Comprando roupas online
Um dos principais desafios das mulheres consiste em acertar na compra de roupas online. Já que não dá para experimentar as peças, o ideal é fazer as compras com a fita métrica do lado. Normalmente as lojas virtuais disponibilizam uma tabelinha para calcular medidas. Para não cair em roubadas, a consumidora deve dar preferência aos sites grandes e com boas referências.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.