O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está contratando consultores em São Paulo. Os profissionais escolhidos vão trabalhar na primeira escola gratuita de empreendedorismo do país.
As oportunidades de emprego Sebrae SP valorizam diferentes áreas para consultoria, startup de empresas, administração, finanças e marketing.
A Escola de Negócios Sebrae, onde os consultores contratados vão trabalhar, tem 10 mil m² e está localizada no Campos Elíseos, região central de São Paulo. Os profissionais serão responsáveis pelo núcleo de atendimento, onde oferecerão consultoria e orientação para os empresários de pequenos negócios. Eles também serão incumbidos de ajudar e apoiar os alunos em suas ideias empreendedoras.
Inscrições para vagas de emprego Sebrae SP
Para fazer parte do time do Sebrae SP, os interessados precisam se inscrever no site oficial da instituição até o dia 14 de outubro.
Os candidatos às vagas de emprego serão submetidos à análise de currículo, provas de conhecimentos gerais e específicos, dinâmica em grupo e entrevistas.
Sobre a Escola de Negócios do Sebrae
A Escola de Negócios é resultado de uma parceria entre o Sebrae e o Centro Paula Souza, que atualmente é responsável pelas escolas técnicas (ETECs) e faculdades de tecnologia (FATECs) em São Paulo.
A nova instituição tem como objetivo formar e capacitar gratuitamente os futuros empreendedores do Brasil. O ensino técnico e tecnológico espera desenvolver competências nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing.
A Escola de Negócios do Sebrae terá a sua sede na capital paulista, mas espera trabalhar também com um sistema de ensino à distância em meados de 2014.
Com uma proposta moderna e diferenciada, a Escola de Negócios vai integrar trabalho, pesquisa e educação em um único ambiente. Os alunos vão aprender como comandar a própria empresa e enfrentar os desafios do mercado.
O Brasil é um país de empreendedores, afinal, 45% das pessoas sonham em abrir o próprio negócio. No entanto, falta conhecimento para elaborar um plano estratégico e fazer o negócio dar certo.
De acordo com informações do IBGE, a cada 100 empresas abertas no Brasil, 48 encerram as atividades em até três anos. Entre as principais razões para os negócios ‘morrerem’, estão a falta de planejamento e o descontrole de gestão.
A Escola de Negócios do Sebrae pretende acabar com o despreparo dos brasileiros na hora de administrar o próprio negócio. Ela também espera contribuir com o desenvolvimento de novos negócios criativos e inovadores.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.