A entrevista é uma parte muito importante no processo de seleção para uma vaga de trabalho, independente da empresa que você quer ingressar. É nesse momento que você é avaliado milimétricamente e qualquer coisa errada que falar acaba te prejudicando durante a seleção.
Segundo especialistas em recrutamento e seleção, chegar depois do horário marcado para a entrevista de emprego, falar mal do chefe ou do emprego anterior, não saber nada sobre a companhia onde pretende trabalhar e demonstrar falta de energia ao responder as perguntas do entrevistador pode arruinar as suas chances em um processo de seleção.
Falar mal do chefe ou emprego anterior
Algumas vezes a pessoa acaba utilizando a entrevista de emprego para desabafar. Isso prejudica demais uma pessoa que quer ser aprovada em um processo de seleção. Falar mal do chefe ou do emprego anterior faz a pessoa ficar com imagem de imatura. Se perguntarem porque você deixou o emprego anterior jamais fale mal das pessoas da empresa anterior, avalie o seu comportamento e evite falar mal do emprego anterior.
Fazer comentário sem avaliar a irrelevância dele para a entrevista
Na tentativa de parecer ser legal e de fácil convivência a pessoa esquece da formalidade e faz comentários desnecessários. Falar que faltou do emprego para estar na entrevista, por exemplo, é algo totalmente desnecessário. Pense bem nos comentários que faz durante a entrevista e emprego.
Falar sobre problemas pessoais na entrevista de emprego não pega bem
Não se deve falar em uma entrevista de emprego sobre os seus problemas pessoais. Muitas pessoas são eliminadas por acharem que estão em uma análise e acabarem falando demais sobre coisas pessoais. Tome cuidado com isso e mantenha a postura.
Vídeo mostra o que não deve ser falado em uma entrevista de emprego
Para ajudar ainda mais quem quer ser aprovado em uma entrevista de emprego, separamos abaixo um vídeo que dá dicas para que você perca chances em uma entrevista de emprego por falar demais:
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.