Osservando o Cadastrado: Desbloqueie os Segredos das Unhas

Se reparássemos em todos os pequenos detalhes, poderíamos perceber mensagens e diagnosticar problemas. Isso acontece com a unha, por exemplo. É um mero detalhe, mas que passa despercebido pela maioria das pessoas, principalmente pelas mulheres.

O Excesso de Cor

As mulheres se preocupam mais com os detalhes, com as unhas em si, mas vivem com esmaltes e mais esmaltes. O excesso de cor acaba impedindo a visualização de sinais que podem dizer tudo sobre algumas doenças. Se percebidas logo no início, o tratamento pode ser totalmente eficaz.

Um Campo de Entrevista

Através da unha são segregadas as impurezas em excesso no organismo. Existem sinais para cada detalhe diferenciado na unha. Pode parecer complexo ou até inusitado demais, mas as suas unhas podem dizer muito sobre você. Entre as características que elas podem apresentar, podemos citar, por exemplo, as unhas esbranquiçadas.

Correspondência entre o Corpo e as Unhas

Quando elas ficam com essa cor mais clara, com tendência para o branco, pode estar apontando debilidade geral, cansaço, falta de apetite, insônia, entre outros sintomas que deixam qualquer pessoa pra baixo. Interessante, não é mesmo? As unhas refletem no estado de seu corpo. Se ele está bem ou mal, saudável ou não, tudo você pode perceber através das unhas.

O Que as Unhas Podem Revelar

  • Unhas manchadas indicam doenças, ajudando você a diagnosticar os possíveis problemas. Os riscos verticais são sinônimos de alergias, asma, bronquite e demais tipos de irritações nasais. Já os riscos verticais muito juntos, cobrindo toda a unha, significam pulmão fraco com predisposição à tuberculose.
  • Unhas de aspecto rosado e brilhante significam vitalidade e saúde boa. Pálidas ou azuladas podem demonstrar nervosismo, timidez ou angústia. Já as unhas amareladas, muito comum e que são ignoradas, apontam doenças do fígado ou baço, prisão de ventre, dores de cabeça e desordens cerebrais.
  • A variação da cor é o que mais aponta os problemas no organismo. O formato e consistência, se assim podemos dizer, diz mais sobre o estado de espírito, possíveis doenças respiratórias e muito mais.

Diagnosticando com a Cor

O tom de vermelho parece comum, mas é preciso ser analisado com cuidado. Unhas muito vermelhas apontam problemas no coração, tendência a acessos de cólera, hiperexcitação e hipertensão. Já o vermelho escuro pode ser sinônimo má circulação sanguínea, pletora de sangue, temperamento violento, teimosia e intranquilidade.

Seja Descomplicado, Seja Sadio

As cores dizem muito quando estão relacionadas com as unhas. A análise da cor, formato e consistência das unhas pode revelar informações importantes sobre o seu estado de saúde e bem-estar. Não é preciso ser um especialista para notar essas mudanças. Basta estar atento e saber interpretar esses sinais.

O que você achou deste conteúdo?