A Lenda Continua: Guerra nas Estrelas Completa 25 Anos
Um Fenômeno Mundial
A série Guerra nas Estrelas é um dos maiores fenômenos mundiais de cultura popular, conquistando fãs em todo o planeta e entrou para a história do cinema como uma das mais lucrativas de todos os tempos. Mais de 25 anos após o lançamento do primeiro filme, a série ainda mantém milhares de fãs espalhados pelo mundo.
Lançamento do Primeiro Filme
O primeiro filme da série, lançado pela 20th Century Fox em maio de 1977, foi um sucesso imediato. Com um orçamento de oito milhões de dólares, o filme arrecadou mais de 460 milhões de dólares em todo o mundo. A série não parou por aí, muito ao contrário. Com o sucesso, mais duas continuações chegaram às telonas em intervalos de três anos.
O Desenvolvimento da Série
No final da década de 90, George Lucas, criador da série, lançou edições especiais de sua trilogia original. O relançamento, que trazia modificações em relação aos filmes originais, foi motivado pelo avanço de várias tecnologias de efeitos especiais, o que permitia a realização de cenas impossíveis na época das gravações. A quarta continuação, The Phanton Menace, foi lançada em 1999, seguida por Attack of the Clones, em 2002, e Revenge of the Sith, em 2005.
Um Sucesso de Grandes Proporções
A série Guerra nas Estrelas arrecadou mais de 4 bilhões de dólares em todo o mundo, números que fazem da franquia a terceira mais lucrativa da história dos cinemas, perdendo apenas para Harry Potter e James Bond. O sucesso da série é reflexo da habilidade de George Lucas em criar uma história que cativa o público, com personagens como Luke Skywalker, Han Solo e Chewbacca se tornando ícones da cultura popular.
Curiosidades Sobre a Série
Ao longo de suas seis continuações, o filme Guerra nas Estrelas reserva várias curiosidades que demonstram a habilidade de George Lucas em criar uma história cheia de detalhes e nuances. Aqui estão algumas destas curiosidades:
- Durante a elaboração do roteiro, Han Solo chegou a ser um alienígena verde e Luke um general de 60 anos de idade.
- A princípio, o sobre nome de Luke era para ser Starkiller, em vez de Skywalker.
- George Lucas se inspirou nos antigos contos de samurais para fazer a composição do personagem Luke Skywalker, bem como idealizar os sabres de luz.
- O filme Ameaça Fantasma conta com a participação especial de três extraterrestres da mesma raça do ET do filme E.T. – O extraterrestre, de Steven Spielberg.
- Chewbacca foi inspirado no cão de George Lucas e sua voz é uma combinação de vários sons animais, extraídos dos arquivos de Ben Burtt, designer de sons.
O Que Faz da Série Um Fenômeno
A série Guerra nas Estrelas é um fenômeno que ultrapassa fronteiras e gerações. A habilidade de George Lucas em criar uma história que cativa o público é garantida pelo fato de que a série continua a manter milhares de fãs espalhados pelo mundo, mesmo após mais de 25 anos de sua estreia.