Windows 10 RTM pode chegar ao consumidor em junho, antecipando o lançamento da nova versão do sistema operacional da Microsoft, de acordo com informações do site Neowin, especializado em tecnologia.
Anunciado no segundo semestre de 2014, o novo Windows 10, que substitui a atual versão do sistema operacional mais popular do mundo, tinha previsão de chegar às máquinas domésticas somente no final do ano, mas pelo visto, bem antes disso já será possível testá-lo.
Tradicionalmente, a Microsoft tem o costume de lançar as novas versões RTM do Windows no mês de agosto, como aconteceu com o Windows 8, mas dessa vez, parece ter optado por liberá-la antes. O motivo da antecipação, conforme a publicação, é que lançando o programa em junho, a gigante da informática poderia se beneficiar com as vendas para o mercado escolar.
Microsoft anuncia o novo Windows 10
Como fazer backup dos seus arquivos no Windows 8.1
Windows 10 RTM pode chegar ao consumidor em junho
A versão RTM (a sigla vem da expressão em inglês “Release To Manufacturing”) do Windows é a versão liberada pela Microsoft para fabricantes de computadores, como HP ou Dell, por exemplo, e não para o usuário final.
Ou seja, é o primeiro passo para que a versão atualizada do sistema operacional chegue ao consumidor final, o que deve acontecer logo em seguida. No caso do Windows 8, por exemplo, o calendário de lançamento foi semelhante, no ano de 2012.
O Windows 10 já teve dois previews (versões para desenvolvedores) lançados até o momento, e a expectativa é de que a versão para dispositivos móveis seja disponibilizada nas próximas semanas. Em abril, mais novidades sobre o sistema operacional devem ser divulgadas pela Microsoft, em sua conferência anual.
Vale lembrar que as datas de lançamento do Windows 10 RTM e da versão final do sistema operacional para o consumidor ainda não foram confirmadas pela Microsoft.
Novidades do Windows 10
Algumas das novidades do Windows 10 já foram reveladas. Entre elas, está a aguardada volta do Menu Iniciar, algo que vinha sendo motivo de muitas reclamações por parte dos usuários do Windows 8.1.
Além do velho botão de volta, o novo Windows também terá recursos como a criação de múltiplas áreas de trabalho e um novo formato de abertura dos aplicativos da Windows Store, que será em janelas.
Outra novidade é que o Windows 10 será compatível com smartphones e tablets, tendo a capacidade de se adaptar automaticamente e mudar a interface de acordo com o dispositivo.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.