A partir do Windows XP, o sistema já é capaz de compactar e descompactar arquivos sem a necessidade de um programa externo. No entanto, a ferramenta nativa do sistema não é muito eficiente e reconhece uma quantidade muito pequena de formatos. Para facilitar sua tarefa, recomendamos o WinRAR, excelente programa para a compressão e extração de arquivos.
Além dos formatos RAR e ZIP, o WinRAR trabalha com outras 12 extensões e pode até abrir arquivos de imagem .ISO. O programa é famoso não somente pela sua eficiência, mas também pela sua facilidade de uso. Sua interface se integra bem a qualquer versão do Windows e suporta o arraste de arquivos com o mouse.
Para compactar uma pasta, por exemplo, basta clicar com o botão direito sobre ela e escolher a opção “Adicionar para o arquivo”. Ele também pode ser utilizado para dividir o arquivo/pasta em diferentes partes iguais, o que é ideal para sua distribuição na internet.
Embora os desenvolvedores do programa solicite que você registre o WinRAR depois de 40 dias de uso, ele continua funcionando de maneira gratuita e não interrompe suas atividades. Além da versão 32-bit, o WinRAR possui uma versão otimizada para sistemas 64-bit. Clique aqui para saber mais sobre o assunto.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.