O Boticário gera polêmica em comercial com casais gays que ganha força na internet. O problema na visão de muitas pessoas desse comercial é que ele coloca dois casais gays na posição de famílias, ao lado de homens e mulheres que compõem esse núcleo. Esse comercial rendeu denúncia ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e várias pessoas protestando nas redes sociais.
Leia mais informações sobre: Como revender o boticário com catálogo
O Boticário gera polemica em comercial com casal gays
O Boticário gera polemica em comercial com casais gays em campanha do Dia dos Namorados e alguns consumidores até prometem boicote a marca. Depois de tantas polêmicas o órgão abriu um processo para julgar se o comercial é cabível de punição mesmo como alguns consumidores estão pedindo. As denuncias dizem ao Conar que o comercial desrespeita a família e a sociedade. Não tem data definida para o julgamento.
O Boticário aguarda notificação
A empresa O Boticário ainda não recebeu nenhuma notificação sobre o processo que o Conar vai abrir para apurar o caso. Enquanto isso O Boticário recebe criticas de usuários na internet. Muitas dessas mensagens são homofóbicas.
Saiba mais informações sobre: Ofertas de natal o boticário
Elogios ao O Boticário
Mesmo com tantas pessoas reclamando do comercial, tantas outras falam bem e defendem a marca por ter feito isso. Por isso que o sucesso da empresa parece não ter sido abalado com tamanha polêmica, mas a intolerância de algumas pessoas pode render o embargo da propaganda por meio do Conar.
Comunicado oficial
Por meio de um comunicado à imprensa O Boticário se manifestou:
“O Boticário esclarece que acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha “Casais”, que estreou na TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor – independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista.”
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.