Facebook terá seu próprio serviço de streaming de músicas, de acordo com notícias divulgadas em vários sites do exterior, especializados nas áreas musical e tecnológica. A novidade viria para concorrer com o Spotify e outras plataformas do tipo.
Segundo o site “Music Ally”, Mark Zuckerberg, criador do Facebook, já teria iniciado negociações com algumas gravadoras para implantar, em breve, essa nova funcionalidade na rede social mais popular do mundo.
Ou seja, dentro de pouco tempo, enquanto faz postagens, conversa com os amigos, curte fotos, assiste vídeos e conhece novas pessoas, você também poderá escutar as suas músicas preferidas, tudo isso e muito mais sem sair do Facebook.
Facebook vai remunerar quem postar vídeos na rede social
Facebook terá seu próprio serviço de streaming de músicas
Ainda sem nome definido, esse provável streaming de músicas do Facebook deverá funcionar de maneira semelhante às principais ferramentas do gênero, que contam com milhões de usuários em todo o mundo, ampliando e aprimorando o serviço que já é oferecido por elas.
As especulações também dão conta de que a entrada do Facebook na área musical acontecerá,, inicialmente, com a disponibilização de videoclipes musicais, aproveitando o sistema de vídeo que já existe na rede social, para verificar a reação dos usuários.
Essa primeira novidade funcionaria de maneira semelhante ao YouTube, com o Facebook pagando royalties para os detentores dos direitos autorais para exibir os clipes na rede, além de oferecer um sistema de registro de conteúdo para evitar a pirataria.
Facebook adiciona edição de fotos em seu app
Por meio desse sistema, artistas e gravadoras poderão monitorar as postagens feitas no serviço de streaming do Facebook, para saber se um determinado vídeo ou áudio foi enviado por usuários sem autorização, tendo a possibilidade de retirar o conteúdo do ar.
Os principais serviços de streaming de músicas
Atualmente, há várias opções de serviços de streaming de músicas disponíveis no mercado nacional, alguns deles gratuitos e outros tantos pagos, que possibilitam escutar músicas online, seja pelo computador, videogame, smartphone ou tablet.
Facebook vai reconhecer o usuário sem ele mostrar o rosto
Entre as alternativas mais conhecidas estão serviços como:
Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.